0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos

PORT HILLSIDE Residences, Santa Marinha e São Pedro da Afurada

261.791 €

PORT HILLSIDE Residences, Santa Marinha e São Pedro da Afurada
RÉPLICA Matosinhos
Porto, Matosinhos e Leça da Palmeira
  • Rua Roberto Ivens, 957
    4450-257 Matosinhos - AMI 10830
  • 229381298 | 926730370
  • matosinhos@replica.pt
Interessado no empreendimento? Contacte-nos para agendar visita ou receber informações adicionais
 
   
 
 
Saber mais  
Pedir informações
PORT HILLSIDE Residences
desde 261.791 €
Acompanhando as últimas curvas do Douro, moram, frente-a-frente, duas cidades com uma longa história em comum, mas com qualidades que as tornam únicas. A sul do rio, erguendo-se na encosta, está o centro histórico de Vila Nova de Gaia. É aqui, subindo a vertente, que se encontram as Port Hillside Residences, avistando o Porto e as águas do Douro.
 
Na segunda metade do século XVIII, muitas empresas de Vinho do Porto instalaram-se na encosta gaiense, construindo grandes caves de armazenamento. Nos nossos dias, a área é conhecida por “concha do Vinho do Porto”, um anfiteatro comercial e cultural e casa deste produto mundialmente famoso. As Port Hillside Residences inspiram-se neste ambiente onde convive o passado, o presente e o futuro do Vinho do Porto. E são, também, uma homenagem às belíssimas encostas do Douro vinhateiro, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO, e onde tudo realmente começa.
 
O que as pontes uniram, o Douro não pode separar. Poderia ser este o ponto de partida para ir ao encontro da vida cultural e do riquíssimo património de Vila Nova de Gaia e do Porto. Do lado de Gaia, a Igreja da Serra do Pilar, Património da Humanidade pela UNESCO, as quintas e casas das famílias burguesas e nobres, as caves do Vinho do Porto e toda uma história feita de grandes escritores, pintores e escultores. Do outro, a cidade da Catedral, da Casa da Música, de Serralves, da Ribeira, dos cafés e das livrarias, das igrejas e dos jardins imponentes. Viver nas Port Hillside Residences, junto ao centro histórico de Vila Nova de Gaia, é deixar-se levar nesta imensa corrente de cultura que avança numa e noutra margem do rio.
 
As Port Hillside Residences são apartamentos idealizados para quem tem uma vida urbana, muitas vezes agitada, mas não abdica do seu retiro de tranquilidade. Situam-se num recanto de Gaia que conserva o seu “ambiente de quinta”, com áreas verdes, armazéns de vinho do Porto, memórias de antigas quintas (Boeira, Campo Belo e Palhacinhas) e habitações unifamiliares. Perto dos principais serviços, vias de comunicação e oferta comercial e, ao mesmo tempo, longe do rumor da cidade, este é um espaço de bem-viver, onde a sofisticação urbana está em comunhão com a natureza. O que lhe assenta na perfeição.
 
As Port Hillside Residences não têm uma vista, mas sim duas. A mais ampla, é a do próprio rio Douro, correndo no horizonte e moldando a paisagem. A outra vista, mais próxima, é uma generosa área de jardim, com árvores e relvados. Que tanto oferece descanso, sombra e ar puro, como desenha um circuito de jogging privativo, pensado para que possa manter a forma ao ar livre. Nas Port Hillside Residences, há uma união perfeita entre arquitetura, topografia e arranjo paisagístico. Os jardins envolventes, as áreas de recreio e convívio, as varandas largas com 17 a 28 metros quadrados, orientadas a nascente e a poente e as amplas janelas, abrem um outro horizonte: o do seu bem-estar.
 
Da localização ao projeto, da planta à matéria, nas Port Hillside Residences tudo foi idealizado para uma determinada forma de estar, sem concessões. O exterior, as áreas, os equipamentos, os materiais e os acabamentos da sua futura habitação são fruto da maior exigência.
 
As Port Hillside Residences são constituídas por 3 lotes num total de 65 frações, com tipologias entre os T2 (24), T3 (35) e T4 (6). Cada edifício tem 5 pisos acima do solo e 2 de estacionamento. Todo o empreendimento está orientado a nascente-poente o que resulta num ótimo aproveitamento solar. O seu embasamento natural com jardim, transforma a zona das garagens num local mais aprazível. Em função do tipo de apartamento, pode usufruir de 1, 2 ou 3 lugares de garagem e de um arrumo. O condomínio conta com um circuito de jogging com cerca de 220 metros, um campo de paddle, um kids playground e uma sala de condomínio com zona para festas. Situado numa zona tranquila, no centro de Gaia, dispõe de excelentes acessos, estando a 10 minutos a pé da zona ribeirinha e da ponte Dom Luís.

Imóveis do empreendimento