0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos

Saiba como comprar a sua primeira casa

Comprar uma casa é a concretização de um sonho para muitas pessoas, e para quem vai adquirir a sua primeira casa, nada é mais emocionante do que ter finalmente

Notícias Tudo o que necessita de saber sobre o sector imobiliário
Notícias
Voltar    \    Notícias
Saiba como comprar a sua primeira casa
13 mai 2020
Saiba como comprar a sua primeira casa
Comprar uma casa é a concretização de um sonho para muitas pessoas, e para quem vai adquirir a sua primeira casa, nada é mais emocionante do que ter finalmente a chave na mão e a sensação de iniciar uma nova vida. Já se imagina a relaxar no seu jardim aos fins de semana, ou já está a pensar na decoração dos espaços? No entanto, esta é uma decisão que deve ser bem ponderada e sem precipitações, de forma a encontrar a estratégia financeira certa para si.

1 – Saiba a altura certa


Os preços das casas são influenciados por diversos fatores aliados à lei da oferta e da procura e ao próprio contexto económico. Escolher a melhor altura para comprar a primeira casa é algo que está relacionado com os custos do crédito à habitação. Por isso, sabemos como ajudar a encontrar o momento certo para financiar uma habitação através dos nossos serviços personalizados adaptados às suas necessidades.



2 - Pense a longo prazo


A probabilidade de comprar a primeira casa apenas para viver é muito elevada, mas será que pensou realmente no longo prazo? Coloque a hipótese de um dia mais tarde desejar vender a habitação. Se tal suceder, a localização terá um grande impacto, não apenas no valor que poderá ter retorno, mas também na facilidade em encontrar compradores. Fatores como a envolvente da zona, a proximidade de escolas, comércio, serviços públicos e transportes contam muito para um bom investimento a longo prazo. Por isso, temos uma diversidade de imóveis localizados nas melhores zonas do Porto e norte do país.



3 – Escolha o formato adequado


Uma casa grande e espaçosa pode parecer o ideal, mas repare que quanto maior é a casa, maiores são os custos com a manutenção e todos os impostos associados. Na escolha entre habitações com preços semelhantes, em que uma delas tem mais uns metros quadrados, é tentador escolher a maior e, na maioria dos casos, essa é a melhor opção. Porém, uma casa maior pode pesar no seu orçamento mensal e desequilibrar as suas despesas.



4 – Saiba se comprar para arrendar é uma boa opção


Se pretende comprar para arrendar, no momento da pesquisa é importante elaborar um estudo de mercado sobre as zonas onde são mais procuradas casas para arrendar. A Réplica providencia um estudo de mercado detalhado, de forma a ajudar a compreender todas as condicionantes.  



5 - Compare e simule ao máximo o seu financiamento


O banco escolhido pela maioria das pessoas que compra casa é normalmente aquele com o qual têm relação há muito tempo. Mas poderá encontrar outros bancos a disponibilizar melhores ofertas de crédio à habitação, onde poupará imenso dinheiro no pagamento de juros, de seguros e de comissões só por comparar diversas soluções do mercado e escolher a que é, realmente, melhor para si.



6 - Saiba como escolher a taxa fixa ou variável


Existem sempre muitos fatores a analisar para tomar uma boa decisão na hora de solicitar um empréstimo financeiro, nomeadamente: qual o que oferece a melhor taxa de juro, qual é o spread praticado, que seguros vêm associados, e qual o prazo mais adequado.

A taxa variável oscila de acordo com as flutuações das taxas de juro de referência no mercado, já a taxa fixa é contratada entre o cliente e o banco. Assim, a primeira opção vai-se alterando conforme o período da EURIBOR (Euro Interbank Offered Rate) escolhido - a 1 mês será determinado um valor, enquanto que a 6 ou a 12 meses será outro, mas se recorrer à 2ª opção, taxa fixa, esta mantém-se inalterada ao longo do prazo do empréstimo, podendo-se tornar numa opção mais segura.



7 - Recorra a uma agência com experiência


Pode fazer todo o trabalho e explorar os riscos por sua própria conta, mas desfrutar da ajuda de uma agência pode aliviar muito do stress associado a todo o processo.

Um agente que trabalhe para si pode guiá-lo e aconselhá-lo em diversos aspetos fulcrais: localização, preço, estado do imóvel, tipos de serviços próximos e previsões quanto à valorização da casa no futuro. Na
Réplica, mediadora com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, encontrará profissionais em quem poderá confiar, pois possuem o conhecimento e a prática nos diversos passos de todo o percurso na compra de um imóvel, seja para habitação ou para investimento.
 

 

Encontre não só a casa dos seus sonhos, mas também o melhor investimento para o seu futuro »


Veja também
  • Com vontade de fazer parte de um grande projeto?29 set 2020
    Com vontade de fazer parte de um grande projeto?
    A Réplica incorpora um conjunto de vastos serviços, know-how e metodologias inovadoras que a coloca numa posição avançada face à mediação imobiliária tradicional e onde lhe confere uma visão com maior amplitude sobre a realidade e as (...)
  • Critérios para investir bem no imobiliário01 set 2020
    Critérios para investir bem no imobiliário
    Com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, fortalecemos 6 rigorosos critérios no desenvolvimento e na comercialização dos projetos de pequena, média ou grande dimensão, que garantiram o retorno do investimento dos nossos (...)
  • Mude o titular do contrato da luz11 ago 2020
    Mude o titular do contrato da luz
    É certo e sabido que ao adquirir uma casa, seja alugada ou comprada, existem uma série de procedimentos a levar em conta relativamente aos contratos dos serviços que necessitamos no dia a dia. Neste caso iremos abordar um dos (...)